Como mudar o nome no Facebook?

Mudar o nome ou o nome de usuário no Facebook é bem simples e a pessoa que quiser pode fazer esta alteração em alguns minutos.


Como mudar o nome no Facebook

Como mudar o nome no Facebook pelo computador?

  1. Acesse o site do Facebook por meio de um navegador.
  2. Clique em clique menu facebook, no canto superior direito.
  3. Clique em Configurações e privacidade e posteriormente em Configurações.
  4. Clique em Editar em frente ao seu nome ou em frente ao seu nome de usuário.como alterar nome no Facebook
  5. Digite seu novo nome ou nome de usuário e clique em Conferir alteração.
  6. Insira a sua senha e clique em Salvar alterações.

Como mudar o nome no Facebook pelo celular?

como mudar nome no facebook pelo celular
  1. Abra o aplicativo do Facebook;
  2. Toque em tocar menu facebook celular , no canto superior direito do Facebook no Android ou no canto inferior direito no iPhone(iOS).
  3. Toque em Configurações e privacidade e, posteriormente, em Configurações após rolar a tela para baixo.
  4. Toque em Informações pessoais e da conta.
  5. Toque em Nome.
  6. Coloque seu nome atualizado e toque em Conferir alteração.
  7. Digite sua senha na plataforma e toque em Salvar alterações.

Diferença entre nome e nome de usuário

Nome é a informação que é exibida ao lado da sua foto de perfil e, portanto, é a forma que você será conhecido na plataforma. Podem haver dois nomes iguais e uma pessoa poderá ter mais de um perfil com mesmo nome na plataforma.

Nome de usuário, por outro lado, é o seu @nomedeusuario, ou seja, a URL que dará acesso ao seu perfil na rede social(facebook.com/nomedeusuario). Não podem haver dois nomes de usuário iguais e, caso o nome de usuário desejado já esteja sendo usado, deve-se optar por um alternativo.

Diretrizes do Facebook para nomes

Os nomes na rede social devem seguir um padrão que é dito pela plataforma. Segundo as diretrizes de nomes, um nome não deve conter caracteres incomuns ou utilização de maiúsculas e minúsculas de forma irregular, caracteres de vários idiomas, títulos, palavras ou frases no lugar do nome oficial, termos que violem os Padrões da Comunidade e palavras ou frases que representem organizações.

Já para nome de usuário também existe regras práticas que devem ser seguidas. Segundo as diretrizes para nomes de usuários, um nome de usuário não deve conter um nome único, não pode já estar em uso, deve possuir, no mínimo, cinco caracteres, deve ser formado apenas por caracteres alfanuméricos, pontos e letras maiúsculas não diferenciam os usuários, o nome deve seguir os termos da plataforma e o utilizador não deve se passar por outra pessoa.

Cuidado ao fazer a mudança

O nome será alterado no Facebook e no Instagram, porque as plataformas estão interligadas.

Além disso, aquele que alterar o nome no Facebook ficará sem poder fazer uma nova alteração pelos próximos 60 dias, por isso deve-se tomar cuidado ao fazer a mudança e somente confirmá-la após conferir que está tudo correto.

Outra coisa importante a ser ressaltada é que o nome do usuário deve incluir o nome verdadeiro e será a URL pela qual o perfil do utilizador da plataforma poderá ser encontrado.

Faça um comentário

*O Tecnomais não se responsabiliza pelos comentários aqui postados, sendo estes de exclusiva responsabilidade dos seus autores. Caso entenda que algum comentário viole as leis vigentes ou não seja adequado, faça uma denúncia por meio do nosso formulário de contato.