Como usar o WhatsApp Web e escanear o QR Code?

Entender como usar o WhatsApp Web e escanear o QR Code pode facilitar a vida dos usuários do aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz.


WhatsApp Web Entrar

O que é o WhatsApp Web?

O WhatsApp Web é a versão do app de mensagens instantâneas e chamadas de voz que pode ser utilizada em um navegador de internet atualizado.

As mensagens enviadas são sincronizadas e o usuário pode escolher qual plataforma deseja usar para se comunicar. Sendo assim, será possível ver uma mesma conversa em ambas as versões.

Com o uso da versão para navegador é possível acessar as funcionalidades sem ter a necessidade de pegar o Smartphone, poupar a bateria do celular e digitar textos mais rapidamente.

Como no WhatsApp Web Entrar?

  1. Acesse o site oficial da ferramenta: web.whatsapp.com;
  2. Abra o aplicativo oficial do WhatsApp no seu celular;
  3. Toque em “Mais opções” no Android ou em “Configurações” no iOS;
  4. Selecione a opção “Aparelhos conectados”;
  5. Clique em “CONECTAR UM APARELHO”;
  6. Escaneie o QR Code.

Como escanear o QR Code?

WhatsApp Web Escanear QR Code

Escanear o QR code, após acessar o site oficial, é uma coisa que dá muita dor de cabeça em quem deseja utilizar a versão web do aplicativo. Para fazê-lo basta:

  • no Android: toque em “Mais opçõesmais opções whatsapp web” > “Aparelhos conectados” > “CONECTAR UM APARELHO”.
  • no iOS(iPhone): toque em “Configuraçõesconfiguracoes whatsapp” > “Aparelhos conectados” > “CONECTAR UM APARELHO”.

Após isso o aparelho ativará a câmera traseira do Smartphone e basta apontá-la para que possa escanear o QR code.

Com isso você poderá se conectar ao app por meio do navegador de maneira bem simples.

Versão para Desktop para Download

Também existe a versão para computador, onde é fornecido um programa para que o usuário faça download e instale e, assim, possa usar a ferramenta no Desktop sem a necessidade de abrir um navegador.

Para utilizá-la basta acessar o site oficial(www.whatsapp.com/download), baixar e instalar o App no PC ou Mac. Após isso, o procedimento a ser seguido é semelhante ao modo de utilizar o WhatsApp Web para navegador.

Como desconectar-se do WhatsApp Web?

Sair da ferramenta é imprescindível para que outras pessoas não acessem sua conta para ver sua conversa. O procedimento para desconectar-se é bem simples, basta você seguir o passo a passo abaixo.

  1. Abra o aplicativo oficial do WhatsApp no seu celular;
  2. Toque em “Mais opções” no Android ou em “Configurações” no iOS;
  3. Selecione a opção “Aparelhos conectados”;
  4. Toque no aparelho que deseja desconectar-se;
  5. Clique em “DESCONECTAR”.

Com esses 5 passos simples o utilizador pode sair do WhatsApp Web em qualquer plataforma na qual estiver conectado e manter apenas a versão do App no Smartphone. Assim terá a privacidade protegida e impedirá que outras pessoas vejam as conversas sem autorização.

Também é possível desconectar-se diretamente na tela do WhatsApp Web ou da versão para Desktop. Para isso basta, com a versão aberta, clicar em “Mais opções (mais opções ou mais opções 1) ” acima da lista de conversas e, posteriormente, em “Desconectar”.

Faça um comentário

*O Tecnomais não se responsabiliza pelos comentários aqui postados, sendo estes de exclusiva responsabilidade dos seus autores. Caso entenda que algum comentário viole as leis vigentes ou não seja adequado, faça uma denúncia por meio do nosso formulário de contato.