Como tirar a lista de leitura do Google Chrome?

Tirar a lista de leitura do Google Chrome e deixar seu visual mais limpo é uma tarefa simples e o passo a passo para isso pode ser feito em menos de um minuto.


Como tirar a lista de leitura do Google Chrome

O que é a lista de leitura do Google Chrome?

Trata-se de uma funcionalidade adicionada recentemente pelo navegador web e serve para armazenar páginas e conteúdos que você deseja ler mais tarde.

Funciona de maneira semelhante à barra de favoritos, porém normalmente é utilizada para salvar itens de forma temporária que são excluídos após a leitura.

Como tirar a lista de leitura do Google Chrome?

Remover esta opção do navegador no computador é uma tarefa bem simples e basta que você siga o passo a passo abaixo para isso:

  1. Com o Google Chrome aberto, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ou sobre a inscrição “Lista de leitura” no canto superior direito do navegadorlista de leitura ícone;
  2. Clique em “Mostrar Lista de leitura” para desmarcar a opção e desativá-la.

Com esses dois passos a funcionalidade não será mais exibida no Google Chrome e seu visual ficará mais limpo.

Atenção!

Este passo a passo funciona para a versão 90 e versões posteriores, fazer a desativação em versões mais antigas somente é possível através da página Chrome Flags.

Como desativar em versões anteriores?

  1. Digite “chrome://flags/” na barra de endereços e tecle “Enter”;
  2. Na caixa “Search Flags” digite “#read-later” ou “Reading List”;
  3. Do lado direito desta funcionalidade haverá uma caixa de seleção escrito “Default” ou “Enabled”, selecione a opção “Disabled”;
  4. Clique no botão escrito “Relaunch” no canto inferior direito da tela para reiniciar o navegador e aplicar esta modificação.

Embora recomendemos fazer isto na versão 89 e anteriores do Google Chrome, este passo a passo também permite retirar esta funcionalidade de versões posteriores. Mas não recomendamos utilizá-lo nas versões mais recentes, pois ativar ou desativar algumas das funcionalidades experimentais disponibilizadas na página Chrome Flags pode comprometer a segurança do usuário.

Além disso, cabe salientar que estes tutoriais funcionam em todos os sistemas operacionais, seja ele Windows, Linux ou macOS, e que possíveis configurações feitas de forma incorreta são de responsabilidade exclusiva do usuário.

Faça um comentário

*O Tecnomais não se responsabiliza pelos comentários aqui postados, sendo estes de exclusiva responsabilidade dos seus autores. Caso entenda que algum comentário viole as leis vigentes ou não seja adequado, faça uma denúncia por meio do nosso formulário de contato.