Como criar conta no Facebook?

Saber como criar uma conta ou um perfil pessoal no Facebook passo a passo permite que uma pessoa se conecte com seus amigos e possa compartilhar seus momentos.


Como criar conta no Facebook

Como criar conta ou um perfil no Facebook?

O passo a passo para criar uma conta ou um perfil pessoal no Facebook em 2022 é bem simples e tudo pode ser feito em alguns minutos. Além disso, é possível criar um Facebook novo pelo celular e pelo computador e o tutorial a seguir também pode ser usado por quem deseja fazer uma conta fake ou um perfil falso, embora não recomendemos isso.

Passo a passo pelo computador

  1. Acesse o site oficial da rede social: www.facebook.com;
  2. Clique no botão verde escrito “Criar nova conta”;Criar Facebook Novo
  3. Forneça seu nome, e-mail ou número do celular, senha, data de nascimento e gênero;
  4. Clique no botão verde escrito “Cadastre-se”;
  5. Confirme seu e-mail ou seu número de telefone.

Atenção!

Para confirmar o endereço de e-mail você deve clicar no link que recebeu em sua caixa de entrada(ou copiá-lo e colar na barra de navegação de um navegador de internet). Para confirmar o número de telefone é necessário digitar o código recebido por SMS na caixa “Confirmar” que aparece ao entrar no site.

Passo a passo pelo celular ou smartphone

  1. Baixe e instale o aplicativo oficial para Android ou iOS na loja do seu aparelho;
  2. Abra o aplicativo e clique em “Criar nova conta do Facebook”;
  3. Clique em avançar;
  4. Coloque seu nome, sobrenome, data de nascimento e gênero;
  5. Digite seu número de celular para verificação;
  6. Digite uma senha válida, segura e que seja fácil de se lembrar;
  7. Clique em “Cadastrar”.

Atenção!

O passo a passo anterior pode ser feito, também, utilizando o Facebook Lite, que é uma versão mais leve do App da rede social projetada para aparelhos menos potentes. Além disso, também é possível fazer o procedimento acessado o site oficial por meio de um navegador mobile.

O que fazer após criar uma conta no Facebook?

Criar uma conta no Facebook, agora com o passo a passo que fornecemos neste artigo, é bem intuitivo, mas você sabe o que fazer após executar estes procedimentos? Bem, tudo vai depender do conhecimento que possui sobre a plataforma e para que deseja usá-la, mas a maioria das pessoas criam um perfil para se conectar com família e amigos.

Por isso as principais ações que uma pessoa normalmente faz ao criar uma conta na rede social são:

  • personalizar o perfil: adicionar foto de perfil, adicionar foto de capa e atualizar as informações biográficas é muito importante para que as pessoas possam te reconhecer e conhecerem mais sobre você.
  • adicionar amigos: aqui basta que se faça uma busca pelo nome de um amigo na caixa de pesquisa para descobrir se ele está inscrito no Facebook.
  • entrar em grupos: existe um grande número de grupos com diferentes temáticas na plataforma. As temáticas vão de humor à política, por isso é importante saber o que realmente deseja com a rede social, sendo que normalmente todos os integrantes destes podem criar postagens.
  • curtir páginas: páginas podem possuir as mesmas temáticas dos grupos, porém em uma página apenas as pessoas que à administram podem criar postagens.
  • publicar seu próprio conteúdo: na rede social você pode postar o que quiser no seu perfil, desde que siga as políticas do Facebook. Além disso, também é possível criar páginas e grupos, inclusive de empresa, para que possa interagir com as pessoas.
  • alterar configurações de privacidade: é possível modificar as configurações de privacidade e configurar várias coisas como quem pode ver seu perfil, quem pode te adicionar e quem pode ver suas postagens.

Essas são só algumas das coisas que podem ser feitas e configuradas na plataforma, por isso nossa recomendação é que sempre analise cada uma das opções para que possa ter a melhor experiência possível ao utilizar esta rede social da Meta Platforms, Inc.

Conclusão

Com o passo a passo do artigo será bem fácil criar uma conta pessoal na plataforma para que uma pessoa possa se conectar com amigos e familiares. Através do tutorial é possível criar um perfil e, posteriormente, criar páginas e grupos que podem ser utilizados de forma comercial ou pessoal, a depender da necessidade.

Ao criar um Facebook novo muitas pessoas ficam perdidas em meio a tantas funcionalidades e possibilidades, mas aos poucos ocorrerá a ambientação e será possível a utilização da ferramenta de forma mais efetiva.

Faça um comentário

*O Tecnomais não se responsabiliza pelos comentários aqui postados, sendo estes de exclusiva responsabilidade dos seus autores. Caso entenda que algum comentário viole as leis vigentes ou não seja adequado, faça uma denúncia por meio do nosso formulário de contato.